
Os trabalhadores da limpeza pública de Teresina decidiram não deflagrar greve após a Prefeitura efetuou os repasses referentes aos salários e ao vale-alimentação. A medida foi tomada em assembleia, na tarde desta quinta-feira (12).
Os garis se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza quando receberam a informação da atualização dos repasses pela Prefeitura.
De acordo com o presidente da associação, Jonatas Miranda, as atividades da categoria devem voltar ao normal a partir desta sexta-feira (13).
“Acabamos de receber a informação que os salários foram creditados nas contas, o vale-alimentação também já foi pago, estamos só esperando creditar na conta. Então, agora, no momento da assembleia, a gente deflagra pelo fim dessa paralisação e a possível greve”, destacou.
Em nota, a Prefeitura de Teresina informou não regularizou nenhum pagamento porque não havia pendência financeira com a empresa responsável. “O que ocorreu foi o repasse normal, referente ao mês correspondente ao serviço prestado. Quem está em atraso com os funcionários é o próprio consórcio, que agora regularizou — ou está em processo de regularização — os salários dos trabalhadores, assumindo a responsabilidade pelo problema”, disse.
Reivindicações
Os profissionais reivindicavam o pagamento dos salários referentes ao mês de maio, vale-transporte, ticket-alimentação e retorno do plano de saúde, que estaria suspenso devido à falta de repasse pelo Município.
Na última terça-feira (10) a classe realizou uma paralisação de 24 horas que afetou a coleta de lixo na capital. Ainda nesta quinta-feira (12), populares denunciaram à TV Clube que alguns bairros estariam há três dias sem o serviço.
Leia Mais:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!