O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida Neto, afirmou, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (11), que um pedaço da corporação será sepultado junto com o delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, morto durante o cumprimento de um mandado de prisão em Caxias (MA).
Segundo o delegado-geral, será proposta ao governador do Maranhão a promoção póstuma de Márcio Mendes, além de reconhecimento aos agentes feridos durante a ação. Ele lamentou a perda do colega de farda.
“É muito triste. Hoje um pedaço da Polícia Civil está sendo sepultado aqui com o Márcio. Um profissional gabaritado. Quem trabalhou com o Márcio dizia que ele era uma pessoa que tem ótimas referências. Nós sentimos bastante”, declarou.
Manoel Almeida explicou que o mandado de prisão em cumprimento era referente a um roubo cometido contra um idoso. A polícia havia localizado o suspeito, Leandro da Silva Sousa, que utilizava uma motocicleta apreendida no local. Durante a abordagem, os policiais foram surpreendidos por um disparo de arma de fogo, que atingiu o delegado Márcio Mendes, que morreu no local.
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, também compareceu no sepultamento do agente Márcio Mendes, desejando conforto a Deus para a família e desabafou sobre a perda de um polícia, que mesmo atuando no Maranhão, gerou comoção na corporação como um todo.
“Todos nossos irmãos têm um mesmo objetivo, que é proteger a sociedade. Todos nós colocamos nossas vidas em risco. Quando um irmão nosso tomba no combate é muito triste. A gente fica nesse luto e tentando seguir em frente”, disse.
Leandro ficou foragido por pouco mais de 24 horas, mas acabou localizado na casa dos pais, no povoado Nazaré, em Caxias.
Último adeus
O corpo do delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (11), no Cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. O velório foi restrito a pedido da família. Familiares, amigos, colegas de profissão e autoridades da segurança pública em um clima de forte comoção estiveram presentes na cerimônia.
Veja também:
Família, amigos e policiais dão último adeus a delegado morto em operação no Maranhão
Suspeito de matar delegado durante operação no Maranhão é preso
Morte em operação: policial recebe alta e outro passa por cirurgia; delegado será sepultado hoje
Draco reforça equipe de buscas pelo suspeito de matar delegado em Caxias
Saiba quem era o delegado morto em operação no Maranhão; velório acontece em Teresina
Delegado morto em operação cumpria mandado contra acusado de tentativa de homicídio
Delegado é morto e dois agentes ficam feridos durante operação no Maranhão