
Um casal foi preso suspeito de roubar R$ 10 mil em joias de uma mulher vítima em Teresina (PI). Com ele, a Polícia Civil do Piauí apreendeu algumas peças de ouro.
Em um dos crimes, o rapaz, identificado pelas iniciais W.C.M.M., de 33 anos, roubou diversas joias de uma mulher em maio de 2025. Na época, ele chegou a ser preso em flagrante; agora ele foi alvo de um mandado de prisão preventiva com o avanço das investigações.
A companheira dele, de iniciais F.T.D.S.P., de 30 anos, foi presa suspeita de participação nas ações criminosas em cumprimento de mandado de prisão temporária.
As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (14) durante mais uma fase da Operação Ouro Sujo, que investiga o comércio ilegal de ouro no Piauí, incluindo o furto/roubo desse produto para revenda.
“As prisões ocorreram no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. No local, foram apreendidas várias peças de ouro, possivelmente relacionadas aos crimes investigados”, informou a PC.
Conforme a Polícia Civil (PC), os mandados de prisão foram cumpridos pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina. Conforme a PC, o homem preso também é investigado por um roubo de celular no bairro Saci em janeiro de 2025.
“O primeiro crime aconteceu em janeiro de 2025 e o segundo em maio. Nas duas ocasiões, o investigado mediante violência e grave ameaça, subtraiu pertences de vítimas mulheres. Na segunda ocasião subtraiu uma grande quantidade de ouro, totalizando em torno de R$ 10 mil. Nessa prisão de hoje foram apreendidas algumas peças de ouro”, comentou o delegado Leonardo Alexandre.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!