
O professor aposentado Magnus Martins Pinheiro faleceu nesta manhã de segunda-feira (14). Ele integrava o quadro de professores do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).
Magnus tratava um câncer na próstata e estava internado há mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos. O câncer, descoberto em 2013, estava em metástase.
O velório do professor aposentado acontece a partir das 17h, na funerária Lótus, localizada na Avenida Miguel Rosa. O estacionamento será gratuito para visitantes. Já o cortejo fúnebre tem inicio às 16h da terça-feira (15), com previsão de sepultamento para às 17h.
Em nota, a Ufpi ressaltou que Professor Magnus Pinheiro “teve uma carreira marcada por contribuições significativas à Instituição e à educação”.
NOTA DE PESAR
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor aposentado Magnus Martins Pinheiro, ocorrido na segunda-feira, 14 de julho.
Professor Magnus Pinheiro integrou o curso de Jornalismo do Centro de Ciências da Educação (CCE), onde teve uma carreira marcada por contribuições significativas à Instituição e à educação.
O professor Magnus Martins Pinheiro atuou no serviço público de 1987 a 2018. Em sua trajetória, exerceu cargos na coordenação e no departamento de Comunicação Social, foi chefe de gabinete na Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), durante a gestão de Stanley Brandão, foi diretor de Imprensa e Divulgação da ADUFPI entre 2008 e 2012, e também atuou em importantes jornais do Brasil, como o Diário da Tarde, em Minas Gerais (MG).
Toda a comunidade da UFPI, especialmente do Departamento de Comunicação Social (DCS) e do Centro de Ciências da Educação (CCE), solidariza-se com familiares, amigos e ex-colegas neste momento de profunda dor.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!