Prato Cheio: Dia D arrecada toneladas de alimentos na sede da TV Clube; fotos

Campanha vai repassar doações às instituições parceiras em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano

Dia D do Prato Cheio – Alimente a Esperança (Foto: Eric Souza/Portal ClubeNews)

Eric Souza, Malu Barreto e Portal ClubeNews
ericsouza@tvclube.com.br

O Dia D da campanha Prato Cheio – Alimente a Esperança, promovida pela Rede Clube, aconteceu nesta sexta-feira (1º) na sede da TV Clube, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

Durante todo o dia, das 6h às 19h, a equipe da emissora e membros das instituições parceiras do Prato Cheio receberam as doações de alimentos não perecíveis, destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Pela manhã, a direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) entregou 215 kg de alimentos. Um dos dirigentes do movimento, João Luís Vieira, destacou a importância da ação.

“Queremos garantir a alimentação para os que pouco têm. Não devemos doar o que sobra, mas o que nosso coração indica. É uma ação que precisamos fazer, que nos faz bem”, afirmou ao Portal ClubeNews.

Doação do MST no Dia D do Prato Cheio (Foto: Carlienne Carpaso/Portal ClubeNews)

Outras entidades marcaram presença no Dia D, como o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), a Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e a Cooperativa Mista de Transporte Alternativo do Piauí (Coomitapi).

Para animar o ambiente, os colaboradores do Dia D dançaram ao som de forró e pagode, se arriscaram no karaokê e se divertiram com as piadas do humorista Amauri Jucá.

Muitos pais e avós levaram seus filhos para doarem ao Prato Cheio. O pequeno Ricardo, de 6 anos, ouvinte fiel da FM Clube e fã do apresentador Marcelo Magno, do matutino Jornal da Clube, cantarolou a canção de fim de ano da rádio junto ao jornalista.

Já o Josué, de 11 anos, visitou a sede da TV Clube na companhia da mãe Ana, que o motivou a ajudar aqueles que mais necessitam.

“Tem gente que não pode ter comida dentro de casa. Minha mãe disse que um único pacote de arroz ou cuscuz já alimenta uma família inteira”, apontou.

Josué e a mãe Ana colaboram com a campanha (Foto: Malu Barreto/Portal ClubeNews)

A coordenadora da Associação Fraternidade – O Amor é a Resposta, Rita Lisboa, revelou que a instituição parceira do Prato Cheio arrecadou 600 kg de alimentos durante a campanha.

“Graças à campanha podemos promover e assegurar a segurança alimentar para as famílias da Vila Ferroviária [zona Sul de Teresina]. A fome gera uma apatia, um desânimo, uma sensação de que não há esperança. As doações alimentam a esperança delas. Fomos feitos para a abundância e a felicidade”, enfatizou.

Rita Lisboa, coordenadora da Associação Fraternidade (Foto: Eric Souza/Portal ClubeNews)

A pesagem final do Dia D e de todo o Prato Cheio é realizada, após o Piauí TV 2 desta sexta, com o auxílio de uma balança cedida pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Os números serão divulgados no sábado (2), durante a programação da TV Clube.

Todos os alimentos serão repassados às instituições parceiras da campanha, que farão as doações às famílias atendidas. Confira abaixo os nomes, endereços e telefones para contato:

TERESINA

Associação Fraternidade – O Amor é a Resposta

Rua São Lourenço, s/n – Ilhotas
(86) 99948-2542

Associação Casa Esperança e Vida

Rua João Virgílio, 1477 – Vermelha
(86) 98837-0472

Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente Dra. Onésima Nascimento

Rua Santa Quitéria, 4447 – Satélite
(86) 99919-9364

PARNAÍBA

Amigos Solidários

Rua Desembargador Sales, 710 – Bebedouro
(86) 99415-9475

FLORIANO

Posso Ajudar?

Av. Eurípedes Aguiar, 1633 – Irapuá
(86) 99470-6944

PICOS

Centro Espírita Francisco de Assis

Rua Joaquim Monteiro, 343 – Junco
(89) 99913-9981

Alimentos arrecadados para o Prato Cheio (Foto: Malu Barreto/Portal ClubeNews)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar