Familiares e amigos de mulher morta a facadas protestam na zona Sul de Teresina

Liana Linhares Lopes foi assassinada pelo ex-marido; manifestantes pedem justiça

Familiares e amigos de Liana Linhares Lopes, morta a facadas pelo ex-marido no último dia 27 de novembro, fizeram na tarde desta terça-feira (5) uma manifestação no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

Os populares percorreram as ruas do residencial com cartazes, balões e roupas brancas. Em vídeo enviado à TV Clube, a cunhada de Liana pediu que a vítima “não seja mais uma estatística”.

“Pedimos à Justiça e aos governantes que ela não seja mais um número. Era uma mulher, uma mãe, uma estudante, amiga de muita gente, querida por todos em seu convívio. Seus filhos ficaram órfãos por causa de um homem machista”, exclamou.

Cunhada de Liana participa de manifestação (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A parente de Liana lembrou que a cunhada tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, que ainda assim a esfaqueou 12 vezes em vários cômodos de sua residência.

“Nós, mulheres, temos direito de voz, de dizer não a um relacionamento abusivo. Não é o feminicídio que mata, mas os próprios homens machistas”, ressaltou.

Relembre o caso

O suspeito de cometer o crime é Valmir Feitosa dos Santos, ex-companheiro da vítima, com quem teve três filhos. Uma das crianças, uma garota de 11 anos, tentou proteger a mãe dos golpes desferidos pelo pai.

O irmão de Liana ouviu os pedidos de socorro, entrou em luta corporal com o agressor e conseguiu, com a ajuda de outras pessoas, imobilizar o suspeito.

Valmir foi detido e ferido pelos vizinhos até a chegada da Polícia Militar, que realizou sua prisão. Ele foi levado, inicialmente, ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), devido aos ferimentos, e depois à Central de Flagrantes.

“Um indivíduo desses é um insensível. A menina de 11 anos em cima dele, tentando apartar, e ele furando a mulher. É uma coisa horrível”, destacou o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta.

LEIA MAIS:

Ex é preso suspeito de matar mulher a facadas; criança tentou impedir morte de mãe

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar