4 de outubro de 2025

Ex-companheira de namorado de vereadora é suspeita de lavar dinheiro para facção

No total, a ação buscava cumprir 76 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.
Publicado em 31/07/2025 13:12

Compartilhe:

Bianca e Alandilson (Foto: PC-PI)

A ex-companheira de Alandilson Cardoso Passos, identificada como Carla Bianca Silva Lima, foi alvo de operação policial, nesta quinta-feira (31), em Teresina (PI), suspeita de participar de esquema de lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas. Alandilson é companheiro da vereadora Tatiana Medeiros; ambos estão presos no âmbito da Operação Escudo Eleitoral.

A investigação do Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do Piauí (Denarc) identificou transações bancárias entre Alandilson e Carla Bianca, que, segundo a Denarc, fazem parte da mesma facção criminosa. A ação investiga o esquema de lavagem de dinheiro e o tráfico de drogas.

A operação Capital Oculto, deflagrada hoje (31), em Teresina (PI), prendeu 15 pessoas e apreendeu mais de 30 veículos, entre carros e motos. No total, a ação buscava cumprir 76 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.

A investigação tinha como foco, em especial, uma célula criminosa que, segundo o delegado Samuel Silveira, era comandada por Alandilson Cardoso Passos, que se encontra, atualmente, preso em um presídio em Minas Gerais.

Alandilson é namorado da vereadora afastada do cargo Público, Tatiana Medeiros. Apesar de estar preso, o delegado Samuel Silveira contou que o esquema criminoso ainda estava vigorando, pois tinha a participação de outras pessoas.

“Esse esquema criminoso permanece, independente da prisão de A ou de B, porque ele é relacionado a uma facção criminosa. Então não é individualidade de uma pessoa que vai barrar a continuidade”, diz o delegado.

Outro alvo, identificado como Eliesio Marinho, também teria realizado transações bancárias com a Carla. Todos fariam parte da mesma facção.

“Esse indivíduo já foi preso envolvido com um homicídio. Ele tem algumas transações bancárias com a pessoa de Carla Bianca, que é a primeira mulher do investigado Alandilson, também conhecida como “Bibi do Pó’ e foi presa ‘n’ vezes por tráfico de drogas”, disse.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: