Isadora Cavalcante
isadora.cavalcante@tvclube.com
“Segurança em primeiro lugar”. Esse é o lema de muitos foliões que pretendem curtir o Carnaval com o desejo de não ter os pertences pessoais roubados ou furtados, em especial o celular. Para isso, alguns “truques” são essenciais, como o uso de pochetes e doleiras. Afinal, o ideal é voltar da folia apenas com boas recordações.
O arquiteto Raimundo Neto é um dos adeptos desses acessórios – antes, durante e após o carnaval. Ele sempre usa para melhor guardar os objetos, como carteira e aparelho celular.
Já nos preparativos para curtir as festas em Olinda (PE), ele já garantiu as bolsas e até orientou os amigos que vão acompanhá-lo na cidade pernambucana.
“Eu sou um usuário assíduo de pochete e doleiras, indispensáveis no Carnaval, principalmente, levando em conta o local em que você passa. Este ano vou para Olinda (PE) que é um carnaval muito lotado. Já falei para todos comprarem doleiras. Ajuda bastante a organizar as coisas sem precisar usar o bolso da roupa”, conta o folião.
Por falar de Carnaval em Pernambuco, o jornalista Thálef Santos, teve o celular furtado durante um dos blocos no ano passado. “Estava em um local com muita gente esbarrando. Quando percebi, minha bolsa estava aberta. Fui tão despreocupado que só fechei o zíper”.
“Quando fui procurar o celular em outro momento, me dei conta que não estava lá. Com certeza a falta de cuidado e conhecimento sobre a movimentação foi o que levou ao furto. Um erro que não vou mais cometer”, disse Thálef.
Diferença entre os acessórios
O coronel de Polícia Militar, Jacks Galvão, explica a diferença entre a pochete e a doleira. A principal delas é que uma vai por dentro da roupa, deixando o celular, por exemplo, ainda mais seguro.
“A pochete é um acessório que fica externo e, normalmente, tem uma abertura (zíper). No momento de descontração, e é natural que o folião esteja um pouco mais desatento, pode deixar o bolso aberto. A gente aconselha que, se for usar, deixe a frente do corpo, e sempre verifique se está fechado”.
Para dar mais segurança, as pessoas podem usar ligas, abraçadeira de nylon ou abraçadeira de plástico (conhecida como enforca gato) para tentar prender o zíper.
“Já a doleira fica interna, pode colocar dentro da blusa, da calça ou bermuda. Com certeza, lhe trará uma segurança maior sobre seus objetos. Com ela, é mais tranquilo porque não está visível e causando o interesse daquele meliante que deseja subtrair seus objetos”, esclareceu o coronel da PM.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar