
Rogério Gomes de Sousa foi condenado a 36 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato da adolescente Emily Hellen Alves Moura, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 9 de setembro de 2022, no bairro Amando Lima, em Valença do Piauí. O julgamento aconteceu na quinta-feira (28).
Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a jovem foi morta com três disparos de arma de fogo dentro da casa da mãe, na frente do filho de apenas cinco meses, fruto do relacionamento com Rogério. Após o crime, o réu fugiu e permaneceu 15 dias foragido, sendo capturado em Minas Gerais.
Ele foi condenado por feminicídio qualificado, com aumento de pena por ter cometido o crime na presença de descendente da vítima. O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses da acusação, rejeitou os argumentos da defesa e reconheceu a procedência da denúncia do MP.
Na decisão, a Justiça destacou a elevada culpabilidade do réu, que também ameaçou outros familiares com a arma de fogo. Pesaram ainda contra ele os maus antecedentes e a reincidência criminal. O magistrado ressaltou as circunstâncias brutais do delito, praticado dentro da casa da vítima, violando seu espaço de segurança, além das consequências devastadoras: o filho ficou órfão com apenas cinco meses e os familiares presentes ficaram profundamente traumatizados.
Com informações Ministério Público do Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!