Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual licenciado, Jeová Alencar (Republicanos), pediu exoneração da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, na manhã desta terça-feira (23), após reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
A saída da pasta deverá ser oficializada na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM). Assim, o parlamentar retorna ao mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na quarta-feira (24).
Em entrevista ao Portal ClubeNews, Jeová Alencar explicou os motivos que o fizeram deixar a gestão municipal.
“Acabei de entregar [o cargo], nesse minuto. Eu comecei a discordar de alguns pontos da gestão e, por eu discordar, não tinha mais motivos para eu ficar. Não seria justo da minha parte”, justificou.
Relação com o prefeito
Jeová Alencar era aliado de primeira hora do prefeito Dr. Pessoa. O parlamentar pediu licença do mandato na Alepi para assumir a Saad Sul no dia 9 de fevereiro. Nos últimos meses, o nome do deputado passou a ser cotado para deixar a gestão em um eventual cenário de rompimento político.
A informação foi antecipada pelo blog Bastidores da Notícia, no dia 18 de janeiro. Segundo Alencar, será mantida a boa relação com Dr. Pessoa, a quem destacou como amigo.
“O prefeito é meu amigo, eu acho que tudo na vida é um ciclo e eu acredito que chegou a hora. Algumas coisas eu não concordo. Eu também não vou sair atirando e, se eu não concordo, quem tem que sair sou eu”, explicou.
Pré-candidato à Prefeitura
Com a saída de Jeová Alencar da Saad Sul e consequente retorno à Alepi, o deputado estadual, Gessivaldo Isaías (Republicanos), que ocupa a condição de suplente, deixa o mandato na Casa.
Jeová Alencar aproveitou o rompimento com a gestão de Dr. Pessoa para anunciar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. O deputado deve se reunir com suas bases políticas na capital para discutir os próximos passos da pré-campanha ao Executivo Municipal.
“Vou colocar o meu nome à disposição da população de Teresina para ser mais uma opção para disputar a Prefeitura. Ninguém pode ser candidato de si próprio e quem manda é o povo”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Sílvio Mendes e Luciano Nunes se reaproximam; Jeová Alencar pode ser vice
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar