O empresário Valdecy Claudino é parte da história do Piauí. Ao lado do irmão, João Claudino, fundou o Armazém Paraíba – uma das principais lojas de departamento do Brasil. Valdecy faleceu, no domingo (28), aos 94 anos, no estado de São Paulo.
Nascido em 7 de março de 1929, em Uiraúna (PB), Valdecy é filho de Seu Joca e Dona Francisquinha. Ainda criança, mudou-se com os pais para a cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde Seu Joca montou um pequeno comércio, o primeiro da família.
Quando jovem, no ano de 1947, decidiu deixar o seminário religioso para seguir a vocação do comércio e trabalhar com o pai e os irmãos.
Em 1954, firmou uma parceria com o irmão, João Claudino. Os dois se tornaram grandes parceiros e, em 1958, inauguraram a primeira loja do Armazém Paraíba, no município de Bacabal, no Maranhão.
A partir de 1966, em sociedade com João Claudino, os irmãos construíram um conjunto de empresas, mantendo o Paraíba como carro-chefe. A mudança para Teresina aconteceu em 1968, devido à localização estratégica da capital piauiense.
Isso facilitou a gestão e o abastecimento dos produtos de toda a rede de lojas e ampliou ainda mais o potencial de crescimento. São mais de 350 filiais no Norte e Nordeste, com presença nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Tocantins e Pará.
Ao longo da vida, Valdecy Claudino foi casado com Rivone de Medeiros Claudino, com quem teve quatro filhas: Gisélia, Virgínia, Angélica e Vera.
A trajetória do empresário Valdecy Claudino foi marcada pelo êxito. Esteve em sintonia com as novidades do mercado e com a saúda financeira das empresas. Descrição, generosidade e gratidão, eram características de Claudino, que deixa um legado de sucesso.
LEIA TAMBÉM:
Morre em São Paulo o empresário Valdecy Claudino
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar