O mês de março é considerado o mês do sono, e com isso a questão dos distúrbios do sono ganha destaque, pois cerca de 45% da população relata ter algum problema para dormir, e as mulheres são mais propensas a essa dificuldade. A psicóloga do sono, Kyslley Urtiga, explicou a relevância de cuidar da saúde do sono, e os desafios enfrentados pela população brasileira.
Segundo a psicóloga, 45% da população brasileira relatam algum tipo de problema relacionado ao sono, e essa porcentagem pode aumentar para 80% quando consideradas as queixas de má qualidade do sono.
“Valorize as suas horas de sono, valorize a sua qualidade do sono, e tente ampliar essa janela, puxando seu sono para mais cedo, para que você consiga ter as horas de sono necessárias para suas funções serem realizadas com sucesso durante o dia” aconselhou a psicóloga.
Kyslley Urtiga ressaltou ainda que uma noite mal dormida pode acarretar uma série de consequências negativas, como sonolência durante o dia, dores de cabeça, dificuldade de concentração e aprendizado, especialmente em adolescentes. Ela enfatizou a importância da “higiene do sono”, que envolve a adoção de práticas e hábitos saudáveis para promover uma melhor qualidade de sono.
“Higiene do contempla muito bem a necessidade da gente olhar, que horas é essa que eu vou para cama, né? Como é a minha organização? Meu quarto é organizado, eu reduzo luz, eu não vou ingerir café, álcool próximo ao horário de dormir, porque isso também atrapalha no sono. Alimentações pesadas, tudo isso faz parte de uma boa higiene do sono. Então, procure fazer atividades mais repousantes próximo ao horário de dormir” finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar