Um dos cinco finalistas do prêmio “Gente Boa”, da TV Clube, virou um ativista da causa animal após conhecer a cadela “Pretinha”, pelas ruas da zona Sul de Teresina.
O motorista Armando Evangelista, conhecido como “Armadinho”, conta que a sua história com os animais começou quando descobriu que a cadela era vítima de maus-tratos. A votação para a escolha do ganhador do prêmio será na próxima semana pelo Portal ClubeNews.
“Conheci a Pretinha há 12 anos, em um pequeno restaurante. A Pretinha apareceu com uma corda no pescoço e tinha sido maltratada por alguns alunos de uma escola, foi queimada com um plástico nas costas. Então, comecei a botar comida porque queria tirar aquela corda do pescoço dela”, explicou.
A amizade entre a cadela e o Armandinho foi o ponto de partida para uma nova missão: cuidar dos animais de rua. “Semana retrasada conseguimos recolher oito cachorrinhos”, que foram para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa).
“(Os cachorrinhos) foram todos doados. Se todas as pessoas fizessem sua parte, como eu fiz, esses animais teriam uma qualidade de vida bem melhor”, comenta.
A PRETINHA
A “Pretinha” ficou tão famosa que Virou a mascote oficial da Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro Saci. Armadinho também tem dois cachorros, um deles resgatado em uma construção abandonada. Além disso, ele exerce um trabalho diário de cuidados aos animais com o apoio da APIPA.
Armadinho comenta que seu maior sonho é poder ajudar todos os animais de rua, mas por questões financeiras não é possível. “Como eu não posso ajudar sozinho e tem a APIPA, peço que as pessoas ajudem a ONG. Para esses animais terem um local onde ficar”, disse.
LEIA MAIS
Gente Boa: menina de 10 anos que ensina balé para amigas em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar