Com a chegada de junho, Teresina se prepara para as tradicionais festas juninas, que impulsionam a economia local devido à alta demanda por vestuário e gastronomia típicos. A data é uma das mais aguardadas do ano no Piauí, e muitas lojas já estão repletas de artigos de decoração.
A comerciante Laudejane Oliveira comentou sobre o impacto positivo no comércio durante esse período.
“A festa junina é um período muito animado e movimentado, então a gente vende de tudo: chapéus, painéis, bandeirolas, tiaras para cabelo, que é muito procurado tanto por adultos quanto por crianças, sandália e chapéu de couro, temos de tudo um pouco” conta.
É costume que os piauienses usem figurinos típicos de São João. Roupas coloridas, estampadas e com babados são algumas das opções mais procuradas por pessoas de todas as idades.
A procura pelas peças é feita tanto nas lojas quanto por encomendas. A empresária e costureira Fabíola Rocha destacou que a demanda aumenta significativamente, e as solicitações para encomendas iniciam cerca de dois meses antes de junho.
“Já começa com antecedência, porque tem os pacotes, principalmente pacotes para crianças nas escolas. Então, tem que se antecipar porque são muitas turmas e a gente precisa produzir com muita antecedência. Além disso, temos que produzir para a própria loja, a clientela é muito grande” disse.
Fabíola frisou que desde o ano passado ela inova nas peças de sua loja, com estampas exclusivas para atrair mais clientes.
“Tanto ele pode escolher a estampa aqui na hora, porque temos a arte pronta, como também fazemos figurinos exclusivos para a própria loja” finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar