Mortes por dengue no Piauí em 2024 é 500% maior que em 2023

Este ano, o estado registra 21 mortes, em 2023, foram quatro óbitos contabilizados, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. (Foto: Reprodução/PMT)

O número de mortes por dengue no Piauí em 2024 subiu para 21 casos, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). O último óbito, um homem de 30 anos, foi registrado no dia 16 de junho, em São João do Piauí.

O total de óbitos pela doença no estado em 2024 superou em mais de 100% do total registrado em 2023, quando houve quatro mortes. A cidade de Bom Jesus, no Sul do estado, foi o município com mais casos de morte pela doença, totalizando sete.

Conforme a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI), Leopoldina Cipriano, a vacinação contra a dengue para o público-alvo já está quase finalizada, e as ações de orientação para o combate ao mosquito continuam nos municípios.

“Já praticamente finalizamos a vacinação do público-alvo com a vacina contra a dengue. Temos dialogado com a Sesapi e mobilizado os municípios para continuar as ações de orientação e promoção, visando combater a presença do Aedes nos municípios” disse.

Em relação à quantidade de doses enviadas ao estado, que foram 21 mil, a presidente enfatiza que existe uma perspectiva de mais doses para 2025.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar