Dia do Amigo: há mais de 30 anos grupo de mulheres celebra a amizade

Amigas montaram o "Clube da Luluzinha" e costumam realizar encontros para celebrar a amizade

Amigas se conheceram há mais de 30 anos (Foto: Acervo Pessoal)

Neste sábado (20) é comemorado o dia do amigo e para celebrar essa data especial o Portal ClubeNews traz a história de um grupo de amigas que se conhecem há mais de 30 anos e, apesar do tempo, só reforçam os laços de amizade. O “Clube da Luluzinha” é composto por 15 mulheres que se conheceram na juventude e seguem com uma sólida relação.

O grupo é formado por mulheres de diferentes famílias que residem no bairro Planalto Bela Vista, zona Sul de Teresina, amigas que moram na mesma região e se conheceram na igreja. Hoje as famílias “Sobrinho”, “Silva”, “Alves” e “Pires” seguem unidas graças a essa amizade duradoura.

Encontro do Clube da Luluzinha (Foto: Acervo Pessoal)

Uma das participantes, Cida Pires, explica que a formação do grupo em uma rede social começou de forma despretensiosa.

“Nossa ideia inicial foi formar um grupo no WhatsApp para organizar uma festa surpresa de uma das amigas, a Luzimar, daí nomeamos como “Clube da Luluzinha” e assim ficou. Depois disso o grupo não foi mais desfeito e tivemos a ideia de organizar confraternizações, sobretudo em datas festivas”, explica.

O encontro mais recentes das “Luluzinhas”, como gostam de ser chamadas, foi um arraiá no mês de junho.

Quando perguntada sobre o segredo de tanto tempo de amizade, ela comenta. “Eu diria que o fato de continuarmos morando no mesmo bairro e frequentando a mesma igreja, local que nos conhecemos há mais de 30 anos, é um elo que segue nos unindo”, ressalta.

Confraternização mais recente do grupo foi um arraiá (Foto: Acervo Pessoal)

As confraternizações costumam ser realizadas nas casas das participantes, elas implementaram uma espécie de rodízio, assim todas têm a chance de receber os encontros em casa. Durante a pandemia esses momentos foram interrompidos, mas o contato foi mantido de forma virtual e servia como apoio umas para as outras.

Rejane Santos explica a importância de cultivar essa amizade que já dura tanto tempo “A gente se une como irmãs, falamos sobre tudo, nos unimos para conversar, estar juntas e vivermos os momentos. Já compartilhamos  vários momentos dos mais alegres aos mais dolorosos, amizade é sobre isso, por isso estamos juntas na alegria ou na tristeza”, comenta.

Hoje as filhas das primeiras integrantes do grupo, também participam dos encontros e mostram que o verdadeiro sentido da amizade tem sido passada a cada geração.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar