"Saída de Markim Costa não muda as projeções do PRD", afirma Bruno Vilarinho

O parlamentar também rompeu politicamente com o grupo do Palácio da Cidade

Vereadores Bruno Vilarinho e Markim Costa (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A desistência do vereador, Markim Costa, de concorrer à reeleição em Teresina não deve atrapalhar a estratégia política do PRD na capital, segundo afirmou o presidente da legenda no Piauí, o vereador Bruno Vilarinho.

O recuo do processo eleitoral foi anunciado na sexta-feira (19), às vésperas da convenção da sigla partidária. Markim Costa, até então, presidia a executiva municipal do PRD, mesmo partido do prefeito Dr. Pessoa. O parlamentar também rompeu politicamente com o grupo do Palácio da Cidade.

De acordo com o vereador Bruno Vilarinho, a saída de Markim Costa da base foi uma surpresa aos demais correligionários do PRD. Contudo, a decisão não deve ser um empecilho para o cumprimento das metas da legenda para as eleições de 2024.

“A gente não vai ter os 30 candidatos. Vamos ter 29, porque a decisão do Markim Costa foi muito em cima da hora e a gente já tinha definido os nomes. A gente não foi atrás de colocar os 30 candidatos, mas será uma chapa competitiva. Não muda em nada nas projeções do partido”, afirmou.

O anúncio oficial aconteceu durante coletiva de imprensa, na Câmara Municipal. Como consequência, Markim Costa foi afastado da presidência do PRD em Teresina. O vereador não também explicou os motivos que o levaram a deixaram o grupo aliado ao Palácio da Cidade.

“Foi tudo resolvido. Os problemas que tivemos foram resolvidos. Homologamos a candidatura do prefeito e dos candidatos a vereador, e o PRD vai forte para a eleição. A meta é eleger de cinco a seis vereadores”, concluiu Vilarinho.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar