1 de fevereiro de 2026

Ex-subsecretário da Fazenda morre após ser atropelado em Teresina

A vítima teria ido comprar um almoço quando foi atingida pelo motociclista.

Compartilhe:

O ex-subsecretário de da Fazenda do Piauí, Antônio Francisco Lages Gonçalves, de 83 anos, morreu neste sábado (31) após ser atingido por uma motocicleta no bairro Jockey, zona Leste de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, apuradas pelo Portal ClubeNews, o idoso havia saído de casa para comprar almoço quando foi atropelado. O condutor do veículo, que trabalha como pedreiro, não teve a identidade divulgada.

Antônio Lages não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O motociclista foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Familiares relataram que o homem se deslocava para uma obra onde realizaria serviços no momento da colisão.

O condutor permanece internado na sala de traumas da unidade de saúde e aguarda avaliação médica. A vítima, Antônio Lages, ocupou o cargo de secretário de fazenda no ano de 2001, durante a gestão do ex-governador Mão Santa.

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Piauí (OAB-PI) se manifestou sobre a morte do idoso, que é pai de advogados.

A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) também se manifestou em nota, valorizando o trabalho prestado do ex-subcretário durante sua gestão em 2001.

Nota de pesar Sefaz-PI

É com profundo pesar que a Secretaria da Fazenda do Piauí comunica o falecimento do auditor fiscal e ex-subsecretário da Fazenda, Antônio Francisco Lages Gonçalves.

Servidor dedicado, exerceu funções de relevância na gestão fazendária estadual, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento da administração tributária.

Neste momento de dor, a Sefaz-PI manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas, ao mesmo tempo em que reconhece e agradece o legado deixado e os relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: