“Posso dizer que a paternidade me tornou uma pessoa melhor, mais calma e mais resiliente.”
Essa frase é de um pai que logo que começou a vivenciar a paternidade já experimentou um desafio, foi pai solo dos dois primeiros filhos. Entre consultas ao pediatra, reuniões na escola e trocas de fralda, o advogado Márcio Almeida, conta sua história ao Portal ClubeNews.
Neste domingo (11), que é comemorado o Dia dos Pais, Márcio Almeida celebra a data com seus três filhos: Luiz, João e Vitor. Para ele, o fato de ter ficado responsável sozinho pelos dois filhos mais velhos trouxe um amadurecimento:
“Eu fiquei com a guarda dos meus primeiros filhos, eles ainda eram muito pequenos. Fui pai e mãe deles, uma experiência desafiadora. Lembro que eu era o único pai no grupo de mães da escola. Posso dizer que era tudo uma novidade e minha vida mudou por eles, mas foi uma mudança para melhor.”
Sobre a criação dos filhos, ele comenta que opta por uma educação mais tradicional, diz o “não” quando é necessário, mas também elogia o bom comportamento dos meninos. “O respeito não se impõe. Ele é conquistado com amor e paciência.”, explica.
A diferença de idade entre as crianças também foi um fator que tornou única cada etapa da paternidade vivida por Márcio.
“Minha vida mudou por eles, mudou para melhor. De repente nos damos conta de que festas e farras são superficiais. Não existe nada mais angustiante do que ver um filho doente. E não existe nada mais reconfortante que vê-lo curado. Ser pai é ser o segundo em nossa própria lista de prioridades. Em primeiro lugar, os filhos.”
Quando perguntado se existem muitas dificuldades em ser pai de três meninos, ele diz que os obstáculos existem, mas tudo é contornado pelo amor.
“As dificuldades da paternidade são facilmente superadas pelo sorriso de um filho ao nos receber em casa, após um longo dia de trabalho. O abraço carinhoso nos conforta e nos faz mais fortes para seguir em frente e que tudo vale a pena para que eles tenham as oportunidades que não tivemos.”
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar