Mulher morre após ser espancada durante banho em riacho; marido é suspeito do crime

As agressões aconteceram na zona rural de Lagoa do Piauí

Lidiane dos Santos Silva, 40 anos, morreu após ser espancada durante banho em um riacho (foto: arquivopessoal)

Lidiane dos Santos Silva, 40 anos, morreu após ser espancada durante banho em um riacho na zona rural de Lagoa do Piauí, na divisa com a cidade de Monsenhor Gil (PI).

O principal suspeito da agressão é o companheiro da vítima, identificado pelas iniciais J. C. C. da S.A., que teria agredido Lidiane e a deixado no local do banho, sem prestar socorro. O casal tem residência em Monsenhor Gil. Não há informação sobre a prisão do suspeito.

MORREU APÓS ALTA HOSPITALAR

A vítima chegou a ser socorrida por populares e encaminhada inicialmente ao Hospital de Monsenhor Gil, na noite de domingo (22).

Após o primeiro atendimento médico, ainda na noite de domingo (22), Lidiane foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), recebendo alta hospitalar por volta das 00h desta segunda-feira (23).

Conforme o relato do parente da vítima no Boletim de Ocorrência, disponibilizado por familiares, Lidiane voltou a sentir-se mal nesta manhã de segunda (23) e foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, na zona Sul de Teresina.

Por volta das 11h30 de hoje (23), os familiares receberam a informação de que Lidiane não resistiu aos ferimentos e faleceu.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil do Piauí informou que está em diligências sobre o caso. O espaço está aberto para a defesa do suspeito, que não foi localizado pela equipe de reportagem.

RELATO DE TESTEMUNHA

Uma testemunha relatou que estava com o casal quando percebeu a própria esposa sendo agredida pelo suspeito de matar Lidiane. A esposa e a vítima são amigas.

Ele conta que lembra Lidiane gritando com o marido J. C. C. da S., mas não entendeu a razão da discussão.

Depois, a testemunha percebeu que a própria esposa estava sendo afogada pelo suspeito. Ela teria tentando intervir na discussão.  Depois de uma luta corporal, ele conseguiu tirar a esposa dos braços do agressor.

A testemunha relatou que deixou o local com a esposa para acionar a Polícia Militar de Monsenhor Gil para prender o agressor. Quando retornaram ao local já encontrou Lidiane ferida sendo socorrida por populares.

NOTA HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está verificando internamente o que ocorreu no atendimento desta paciente e já iniciou os procedimentos para apurar todos os detalhes e assegurar a transparência dos fatos.

O hospital reitera o compromisso com a qualidade dos atendimentos e prestará todos os esclarecimentos necessários assim que tiver informações precisas sobre o caso.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar