A Prefeitura Municipal de Uruçuí (PI) decretou luto oficial de três dias, nesta terça-feira (24), após o falecimento dos brigadistas Edinelson Maciel e José Almir Portugal. Eles morreram enquanto tentavam controlar um incêndio florestal que parte de uma vegetação seca da cidade na segunda-feira (23).
O prefeito de Uruçuí Wagner Coelho (Progressistas) pontou que a gestão “expressa profundo pesar pela trágica perda dos brigadistas”. “Nossos corações estão com suas famílias e amigos neste momento de dor. Continuaremos prestando todo o apoio necessário”, disse o gestor.
O chefe do esquadrão José Almir morreu na segunda-feira. Já Edinelson Maciel faleceu no início da manhã desta terça-feira (24) devido às queimaduras severas. Os dois profissionais faziam parte da brigada municipal.
O Comando Geral dos Bombeiros também prestou pesar. “Lamentamos profundamente a perda desses dois homens de Uruçuí. Só nós e Deus sabemos os riscos que enfrentamos a cada foco de incêndio, a cada ocorrência”, disse o subcomandante geral dos Bombeiros Militares do Piauí, coronel José Veloso.
“Diante dessa tragédia, fica a reflexão de que precisamos da colaboração da população e que, principalmente, não somos heróis. Temos limitações e obstáculos; por isso, é prudente solicitar nossa ajuda sempre que possível, seja para um militar, um brigadista ou até mesmo um cidadão comum”, acrescentou o subcomandante.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 66 municípios do Estado possuem brigadas, compostas em média por 13 a 20 brigadistas, totalizando mais de 850 homens.
Leia Mais
Brigadistas morrem enquanto tentavam controlar incêndio florestal em Uruçuí
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar