Carlienne Carpaso, Mayrla Torres e Andressa Lopes
carliene@tvclube.com.br
Um vigilante foi morto em uma escola municipal da rede pública em Teresina (PI) na noite de quarta-feira (2). Francisco Wellington Silva do Vale, 23 anos, foi assassinato a tiros, no local onde trabalhava. Outro vigilante ficou ferido.
Conforme a Polícia Militar do Piauí, duas pessoas chegaram ao local de trabalho da vítima em uma moto, no bairro Monte Verde, na zona Norte. Os suspeitos atiraram em Francisco Wellington e depois fugiram.
Francisco morreu no local após receber 15 disparos, sendo cinco na cabeça. O delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, informou que a vítima era conhecida no mundo do crime.
“Ele era faccionado do PCC, fazia uso de entorpecentes e já tinha sido preso pelo crime de receptação. A gente fala muito em ressocialização, mas não podemos colocar uma pessoa com um histórico criminoso, inclusive ativo, na guarda de um colégio, na vigilância de adolescentes”, detalha.
O Portal ClubeNews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), mas o órgão ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
FERIDO
Os tiros também atingiram outro vigilante que trabalhava no local. Murilo Anderson Almeida Macedo foi atingido de raspão nas pernas. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar