O aplicativo “Vacina Drive”, anunciado pela Prefeitura de Teresina, estará disponível apenas a partir da próxima quarta-feira (25). Com ele, a população poderá verificar informações sobre filas em pontos de vacinação contra a Covid-19 nos drive-thru na cidade.
Inicialmente, o aplicativo estava previsto para ser liberado nesta sexta-feira (20). A data foi adiada porque os agentes que vão operar a plataforma não concluíram o treinamento, segundo a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), responsável pelo desenvolvimento da ferramenta.
O assistente técnico da Prodater, Henrique Mendes, explicou que o aplicativo foi finalizado e lançado na quinta-feira (19), mas está em fase de finalização. Uma capacitação de agentes da Fundação Municipal da Saúde (FMS), responsáveis pelo abastecimento do aplicativo, inicia na manhã desta sexta-feira (20).
“O lançamento foi feito ontem (19), mas em reunião com a FMS, decidimos fazer uma oficina com eles para que a gente realizasse simulações internas, para alimentar o aplicativo da melhor forma possível, mais assertiva”, disse o assistente.
Aplicativo
O aplicativo fornecerá informações sobre filas em pontos de vacinação por drive thru e o tempo médio de atendimento para a população. Para adquirir os dados, o usuário precisa baixar a ferramenta em lojas virtuais de smartphones, selecionar o endereço e analisar as sinalizações do aplicativo.
Caso a cor do ponto de atendimento esteja vermelha, o local está cheio o tempo de espera é maior. A cor verde significa pouca demanda e menos tempo de espera, e “laranja” sinaliza que o local está com procura razoável e o atendimento tende a demorar um pouco.
“Existe uma estrutura de cadastro de todos os postos e atendimento e operadores. Os operadores vão utilizar o aplicativo da FMS para alimentar a entrada e saída das filas. E o cidadão vai consultar em tempo real a quantidade de veículos e pessoas estão nessa fila”, completou Henrique Mendes.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: G1 Piauí