Presa em operação, influencer investigada por jogo de azar ilegal ironiza: 'Estou presa, e daí?

Com mais de 90 mil seguidores no Instagram, Brenda exibia nas redes sociais uma rotina de luxo

Brenda Ferreira/ Foto: Reprodução

Atualizada às 14h00

A influencer Brenda Ferreira foi presa durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada nesta quarta-feira (09), pela Polícia Civil do Piauí. A ação investiga a divulgação de jogo de azar irregular e a lavagem de dinheiro.

Com mais de 90 mil seguidores no Instagram, Brenda exibia nas redes sociais uma rotina de luxo, ostentando carros e viagens internacionais. Entre os destinos divulgados pela influencer estava Dubai, um dos locais mais caros do mundo.

Durante a prisão, Brenda Ferreira respondeu a alguns repórteres com ironia, afirmando que gostou da quantidade de câmeras e que está rica. “Estou presa, e daí?”, declarou à TV Clube.

O pai da influenciadora, identificado apenas como Neto, foi preso em flagrante durante a operação. A Polícia Civil informou que ele foi detido pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

OPERAÇÃO JOGO SUJO

A Operação Jogo Sujo II investiga o envolvimento de pessoas que usam a influência nas redes sociais para divulgar jogos de azar ilegais.  Nesta quarta-feira (9), cinco influenciadores foram presos pela Polícia Civil do Piauí.

Eles são investigados pelos crimes de estelionato, jogos de azar, lavagem de dinheiro, indução do consumidor ao erro e associação criminosa.

As investigações dessa operação iniciaram há 6 meses, em decorrência da Operação Jogo Sujo I, deflagrada em janeiro de 2024.

“Essa prática, apesar de popular, destrói famílias, separa casais; coloca pessoas diante da morte com suicídio. Pessoas venderam coisas, venderam objetos, para continuar com esse jogo ilegal. Por mais que pareça uma coisa pequena, uma prática popular. Ela é maléfica para a sociedade”, disse o delegado Humberto Mácula, coordenador da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Piauí.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) tem oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA) e Caxias (MA).

Durante a ação, os policiais apreenderam armas de fogo, joias e carros de luxo. Dois oito alvos, até às 12h25, apenas cinco foram presos. Outros três são considerados foragidos.

VEJA LISTA DOS SUSPEITOS INVESTIGADOS, o espaço está aberto para defesa:

  1. Pedro Lopes (Lokinho): preso
  2. Brenda Raquel (Brenda Ferreira): presa
  3. Diogo Macedo (Diogo Xenon): preso
  4. Douglas Guimarães Pereira Neves: preso
  5. Letícia Ellen Negreiro de Abreu: presa
  6. Milena Pamela: presa
  7. Antônio Robson (Robin da Carne). A defesa de Robson informou que ele irá se apresentar voluntariamente à Polícia Civil nos próximos dias para esclarecimentos. Ele não está em Teresina (PI).
  8. Raimundo Alves Torres (Cabo Jairo): bens apreendidos e preso em flagrante por posse de celular roubado)
  9. Avelar dos Reis Mota (Sargento Mota): mandado de busca e apreensão
  10. Marta Evelin (Yrla Lima)
  11. Maria Geiceli (Babados Teresina): mandado de busca e apreensão
  12. Jefferson Victor (Teresina Fofoqueira): mandado de busca e apreensão
  13. Matheusinho
  14. Matheus Guerra da Silva
  15. João Vaz Neto
  16. Yasmin Sales (Teresina Sua Loka): mandado de busca e apreensão

LEIA MAIS 

Influenciadores são presos em operação contra jogo de azar e lavagem de dinheiro


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar