Câmara: Ismael Silva afirma que grupo aliado a Silvio Mendes terá candidato à presidência

O parlamentar negou que seja candidato e citou nomes de parlamentares aliados

Ismael Silva (Foto: Jonas Carvalho)

O grupo aliado ao prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), mantém a estratégia de lançar um candidato à presidência da Câmara Municipal. Apesar de acontecer apenas em 2025, a discussão começou a ser pautada na Casa na primeira semana após as Eleições 2024.

O atual presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), até o momento, é o único candidato à reeleição e já conta com cerca de 15 votos, maioria simples necessário para a definição do processo.

Reeleito pelo partido Progressistas, o vereador Ismael Silva, garantiu que o bloco de apoio a Silvio Mendes também terá um nome na disputa. O parlamentar negou que seja candidato e citou nomes de parlamentares aliados, como os dos vereadores Aluísio Sampaio (Progressistas), Petrus Evelyn (Progressistas) e Bruno Vilarinho (PRD).

“Eu não estou candidato a presidente da Casa. O certo é que nós temos um grupo e tentaremos fazer o máximo possível para que tenhamos um nome do nosso grupo nessa disputa”, afirmou.

A definição da Mesa Diretora acontece na primeira sessão após a posso dos parlamentares eleitos. A composição tem validade para dois anos. O vereador Ismael Silva criticou a antecipação do processo.

“Naturalmente, o presidente Enzo é candidato à reeleição, mas têm 28 colegas que também estão aptos e legítimos a lançarem os seus nomes. Eu só acho que é muito cedo se falar em eleição da Mesa Diretora, sendo que os novos vereadores eleitos sequer foram empossados”, concluiu.

LEIA MAIS 

Enzo busca reeleição, mas base de Sílvio Mendes pode ter outro nome

Progressistas aguarda Silvio Mendes para definir apoio pela presidência da Câmara

PT e PDT fecham com Enzo que busca aliados de Sílvio Mendes

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar