Prefeito eleito de Timon quer terceirizar o transporte coletivo e custear com fundo municipal

O município maranhense está sem a prestação regular do serviço desde outubro de 2023

Prefeito eleito de Timon (MA), Rafael de Brito (PSB) – Foto: Jonas Carvalho

O prefeito eleito de Timon (MA), Rafael de Brito (PSB), afirmou que um dos primeiros atos administrativos a partir de janeiro de 2025 será a criação da Secretaria Municipal de Transportes.

O objetivo é sanar a problemática da falta de transporte coletivo na cidade de Timon, vizinha à capital piauiense Teresina.

O município maranhense está sem a prestação regular do serviço desde outubro de 2023, quando a empresa Timon City anunciou o fim das operações na cidade.

Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quarta-feira (16), Rafael de Brito defendeu a criação de um fundo municipal voltado ao custeio do sistema. A exploração do setor em Timon seria concedia a uma empresa terceirizada.

“Vamos criar a secretaria municipal de Trânsito e Transportes, criar o fundo municipal de transportes, para que a gente possa ter recursos para que a gente possa ter um subsídio mínimo a essas empresas e que elas possam operar”, disse.

Nova ponte

Rafael de Brito se reuniu com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), nesta quarta-feira (16). A temática principal do encontro foi a construção de uma nova ponte entre as duas cidades, que seria a quarta ligando os dois municípios. O custeio da obra perpassa pelo financiamento do Ministério das Cidades.

Segundo Rafael de Brito, a sugestão é que a ponte ligue a Avenida Benedito Ferreira, em Timon, à Avenida Gil Martins, em Teresina.

“Nós precisamos discutir, eu e o prefeito Silvio Mendes, sobre essa nova ponte de forma urgente para que a gente possa melhorar a mobilidade urbana entre as duas cidades”, afirmou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar