Suspeita de envenenar crianças com cajus em Parnaíba é indiciada por homicídio qualificado

A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Idosa é presa suspeita de envenenar suas crianças em Paranaíba (Foto: reprodução)

Lucélia Maria da Conceição Silva, 52 anos, foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, tentado e consumado contra os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (16), pela Polícia Civil do Piauí.  Ela é vizinha da família das vítimas.

Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv), a suspeita vai responder por homicídio tentado contra Ulisses, que sobreviveu, e homicídio consumado contra João Miguel.

A investigada é suspeita de entregar um saco de cajus envenenados com “chumbinho” para os meninos, no dia 22 de agosto, em Parnaíba (PI). Eles foram internados com intoxicação, e seis dias depois, no dia 28 de agosto, João Miguel faleceu. Já Ulisses foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internado.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou Lucélia pelos mesmos crimes apontados pela polícia. A suspeita foi presa em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela justiça. Ela continua detida na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Laudo comprova veneno nas frutas

Um laudo da Polícia Civil confirmou, na terça-feira (15), que a mulher usou terbufós, uma substância semelhante ao chumbinho, para envenenar os irmãos.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o chumbinho é uma substância ilegal, utilizada como inseticida em lavouras e também como raticida.

Ainda conforme a polícia, Lucélia teria dado cajus envenenados com o chumbinho às crianças e também informado o local onde estavam os frascos de veneno.

LEIA MAIS

Idosa é presa suspeita de envenenar duas crianças em Parnaíba

Residência de idosa presa suspeita de envenenar crianças é incendiada em Parnaíba

HUT confirma morte de menino de 7 anos envenenado em Parnaíba

Criança vítima de envenenamento em Parnaíba deixa a UTI pediátrica do HUT

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Carlienne Carpaso.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar