Um empresário de Timon (MA), de iniciais L.M.F., de 34 anos, investigado pelo crime de agiotagem, foi preso nesta quarta-feira (30), em sua casa, no bairro Novo Tempo, na cidade maranhense.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, do 2º Distrito Policial, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência e no açougue do suspeito, localizado no Parque Piauí, em Timon, foram encontrados cartões magnéticos com senha de idosos e de outras pessoas que pediam dinheiro emprestado ao empresário, além de notas promissórias e a quantia de R$1.600.
As investigações começaram após um idoso portador de deficiência registrar um boletim de ocorrência no 2º DP de Timon, informando que havia solicitado um empréstimo a um agiota e, para garantir o pagamento, entregou o cartão e a senha de seu benefício ao suspeito.
O idoso relatou que o empresário sacava o valor integral de sua aposentadoria e, após descontar 15% de juros referentes ao empréstimo, devolvia o restante. No entanto, o suspeito também teria se apropriado de R$1.200 que foram depositados na conta do idoso sem qualquer relação com o empréstimo.
“A partir dessa denúncia, foi instaurado um inquérito policial e solicitado o mandado de busca e apreensão, cumprido nesta quarta-feira (30). Além do crime de agiotagem, o empresário deve responder pelo crime previsto no artigo 104 da Lei nº 10.471/03, do Estatuto do Idoso, que trata do crime de retenção indevida de cartão magnético ou de qualquer outro documento necessário ao recebimento de benefícios sociais de um idoso”, informou o delegado Cláudio Mendes.
A prisão foi realizada pela Divisão de Inteligência e Captura- DICAP, 2º Distrito Policial de Timon e Grupo de Pronto Emprego-GPE
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar