DHPP conclui inquérito e indicia suspeito de matar idosa estrangulada em Teresina

O crime aconteceu no dia 21 de outubro deste ano

Idosa vítima de feminicídio e suspeito do crime (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito sobre o caso de Maria de Jesus dos Santos, 73 anos, assassinada na zona Norte de Teresina (PI), no dia 21 de outubro de 2024.

O suspeito do crime é Francisco Firmino da Silva, 44 anos, que, na época do crime, era companheiro da vítima. Ele foi preso próximo a um shopping da zona Leste dois dias após o assassinato.  Francisco já possuia histórico de violência após tentar matar a própria filha em 2015.

A delegada Nathália Figueredo informou que a idosa foi morta por estrangulamento, sofreu fratura nas costelas, perfuração pulmonar e múltiplos hematomas, inclusive na cabeça. Após o crime, o suspeito levou o carro e objetos pessoais da vítima.

“Finalizamos o inquérito até porque se tratava de um acusado preso. Nós tínhamos 10 dias para finalizar. Chegamos à conclusão que de fato houve feminicídio; agora com a alteração legal que o feminicídio é um crime autônomo. Durante as investigações, ficou claro que o autor não tinha a intenção de roubar, e sim de tirar a vida da vítima”, explicou.

Durante o interrogatório, o acusado confessou a dinâmica do crime e tentou justificar seu ato dizendo que “ficou fora de si” e que não compreendia o motivo da ação, ressaltando que a idosa o tratava bem.

Com a finalização do inquérito, o caso agora segue para a Justiça com o indiciamento do acusado por feminicídio e furto. Francisco Firmino da Silva foi encaminhado ao sistema prisional.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar