Luiz Lobão critica Dr. Pessoa e diz que CPI dos Transportes "não vai à lugar nenhum"

O parlamentar criticou o atraso da vacinação na Capital e o problema no transporte coletivo.

Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews

O vereador Luiz Lobão (MDB) não poupou críticas à gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB). O emedebista, que compõe o bloco aliado ao Palácio da Cidade, citou o atraso da vacinação na Capital e o problema no transporte coletivo como os principais pontos negativos da atual administração.

Ao portal ClubeNews, Luiz Lobão foi incisivo ao dizer que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga possíveis fraudes em licitações no transporte da cidade, não trará resolutividade às problemáticas do sistema público.

“[Não vai chegar] em lugar nenhum. Até porque a Câmara não tem o poder de resolver. Quem resolve isso é uma ação do Poder Executico com os empresários. Eles têm que chegar a um acordo. Nós estamos com oito meses [de mandato], esta CPI está com quatro meses e eu não vejo evolução nenhuma. Estão esperando a CPI acabar e não tem uma atitude do Executivo para que haja um diálogo, uma conversa. Procura-se uma alternativa para a população. Isso é inaceitável”, disparou o vereador.

Para Lobão, as críticas não devem afetar sua relação com o Executivo Municipal. O vereador reafirmou dizendo que está cumprindo seu papel como parlamentar e negou qualquer migração para o bloco oposicionista da Casa.

“Não acredito que crie atrito. Quando a gente faz um pronunciamento ou questionamento como esse, a gente faz para ajudar. Inclusive, sendo da base do Governo, tendo ajudado a eleger o prefeito (Pessoa) Leal, eu acho que isso vem para ajudar e alertar. Isso é para que ele tome a iniciativa em relação a essas questões. Essas questões não são minhas, são das comunidades de Teresina”, concluiu.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar