Mais da metade das obras públicas com recursos federais estão paralisadas

A maioria dessas paralisações são dos setores de educação básica e saúde

Fachada do Tribunal de Contas da União, em Brasília (Foto: Divulgação/TCU)

Carlienne Carpaso e Alysson Camurça
carliene@tvclube.com.br

No Piauí, das 990 obras públicas com recursos federais, 501 estão paralisadas, de acordo com levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU). A maioria dessas paralisações são dos setores da Educação Básica e da Saúde.

Ao todo, mais de 440 milhões de reais de recursos públicos foram investidos em obras atualmente paralisadas e sem perspectiva de conclusão no Piauí. O Governo Federal previu investimento de cerca de um bilhão de reais nessas construções.

Dentre as obras, são centenas de unidades básicas de saúde (UBS), unidades de pronto atendimento (UPA), coberturas de quadras esportivas e outras infraestruturas que não foram concluídas conforme o planejado.

Das 27 unidades federativas do país, incluindo os estados e o Distrito Federal, o Piauí ocupa a 10ª posição no ranking de quantidade de obras paralisadas.

No cenário nacional, o TCU identificou que 2024 é o ano de maior índice de obras paralisadas, com 11.941 obras paralisadas, o que corresponde a 52% de todas as atuais contratações vigentes. Para servir de comparação, em 2023, o índice estava em 41% e em 2022, em 38,5%. 

Confira a tabela de obras paralisadas no Piauí, separadas por setor:

É possível checar todos os empreendimentos clicando aqui, selecionando a unidade federativa do Piauí e vendo a lista de todas as 501 obras paralisadas no estado.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar