Duas crianças internadas com suspeita de envenenamento são transferidas para o HUT

Nove pessoas da mesma família passaram mal após comerem alimentos doados no dia 1º de janeiro. Duas pessoas morreram, três tiveram alta e quatro seguem internadas.

 

UTI Móvel fará o transporte de criança envenenada- (Foto: Luiz Gustavo Graça)

Duas crianças de 3 e 4 anos, da família internada em Parnaíba com suspeita de envenenamento, serão transferidas na tarde desta sexta-feira (3) para o Hospital de Urgência de Teresina- HUT. O transporte será feito por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU

Além das crianças, mais dois familiares, uma criança de 11 anos e uma mulher de 32 anos, estão internadas, estas, continuam recebendo atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde- HEDA, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Segundo o HEDA, elas estão recebendo cuidados intensivos e o estado de saúde é considerado estável.

Nove pessoas da mesma família passaram mal e foram hospitalizadas após comerem alimentos doados, na quarta-feira (1). Duas morreram, um jovem de 18 anos, Manoel da Silva, e um bebê de 1 ano e 8 meses, Davi Silva.

Outras três receberam alta: uma adolescente (irmã do jovem), uma mulher adulta e o padrasto do jovem, liberados na quinta-feira (2).

O casal que entregou os peixes para a família foi ouvido na tarde de quinta (2) pela Polícia Civil do Piauí.

Segundo o delegado Abimael Silva, eles fazem, todos os anos, um trabalho filantrópico no bairro da família. Eles doaram várias cestas básicas e cerca de 30 kg de peixe manjuba, mas somente os familiares passaram mal com os peixes.

A polícia também aguarda os resultados dos exames toxicológicos do Instituto Médico Legal (IML), que vão definir a causa da morte do jovem e do bebê, e as substâncias que estão no organismo das vítimas internadas.

Além disso, a perícia do IML vai determinar se havia substâncias tóxicas nos alimentos doados

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar