Pelo menos 40 espaços clínicos estão interditados pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI). Faltam medicamentos e insumos, além da estrutura totalmente inadequada para o atendimento de pacientes.
O conselheiro do CRO-PI, Madson Ferreira, elencou motivos para esse número de consultórios interditados pelo Conselho.
“Foram encontrados formigueiros, mofo, cupim nos armários, esterilização inadequada, autoclaves em péssimo funcionamento, em local inapropriado”, revelou Madson.
A nova gestão da FMS anunciou um plano emergencial de 180 dias, para corrigir problemas estruturais, garantir insumos básicos e reativar os serviços. As ações são classificadas por nível de emergência.
Em entrevista à TV Clube, a diretora de assistência especializada da FMS, Gina Nogueira, falou sobre este plano emergencial e sobre as classificações dos níveis de urgência.
“Desde dezembro, montamos um plano de reestruturação dos hospitais. Onde nós fizemos um diagnóstico inicial, e dentro desse diagnostico nós elencamos níveis de urgência e emergência. O primeiro nível, por exemplo, a parte dos medicamentos, que já está sendo trabalhado pela Fundação para que haja um reabastecimento urgente desses medicamentos”, contou a diretora.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar