Um grupo do estado do Ceará foi preso na cidade de Altos (PI) após furtar aparelhos durante um show no município na quinta-feira (9). Os presos integram uma quadrilha especializada em roubo e furto de aparelhos celulares em grandes eventos.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí informou que as prisões foram realizadas em conjunto pelas equipes da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.
As equipes prenderam duas pessoas por resistência, uma por tráfico de drogas e dois por roubo qualificado de aparelhos celulares. Na operação, nove celulares foram recuperados.
O gerente de Operações da GOIC, Igor Alves, relata que os indivíduos estavam sob monitoramento constante da equipe de inteligência da unidade.
“A investigação revelou que essas pessoas já haviam atuado no Piauí em ocasiões anteriores. Eles foram localizados na cidade de Altos justamente porque lá aconteceria um evento de grande porte, onde havia intensa circulação de pessoas, o que fazia parte da estratégia criminosa deles, focada no roubo de celulares”, explicou Igor Alves.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Polícia Civil do Piauí