Polícia recupera 15 motocicletas com restrição de roubo em Altos

As motocicletas também apresentavam sinais de identificação adulterados.

(Foto: SSP)

Na manhã desta sexta-feira (10), 15 motocicletas com restrição de roubo e furto, e com sinais de identificação adulterados, foram apreendidas na cidade de Altos, durante a 10º da Operação Rastreados.

Segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança (SSP), delegado Matheus Zanatta, os veículos apreendidos serão posteriormente devolvidos para seus legítimos proprietários.

“Os esforços da Secretaria de Segurança Pública têm sido essenciais no enfrentamento aos crimes de roubo e furto de veículos no estado. A 10ª fase da ‘Operação Rastreados’ representa mais um avanço significativo para assegurar que veículos com restrição de roubo ou adulterados sejam retirados das ruas e retornem para as mãos de seus verdadeiros donos”, destacou o delegado.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou que durante a ação, equipes volantes atuaram na realização das abordagens para reforçar as apreensões.

“As equipes volantes desempenham um papel fundamental nas abordagens rápidas e estratégicas, permitindo reforçar as apreensões e garantir a eficiência das ações, o que reflete diretamente na segurança e na ordem pública”, finalizou o diretor.

Prisão em flagrante

Durante a operação, também foi realizada a prisão em flagrante de um jovem de 22 anos, por ‘dar grau’ – ato de empinar a roda dianteira de uma motocicleta.

O jovem foi detido em uma oficina após ser flagrado por agentes de segurança realizando manobras perigosas em uma via pública.

Além da manobra perigosa, o delegado Matheus Zanatta, superintendente de operações integradas da SSP, falou que o jovem pilotava a motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O jovem foi conduzido à delegacia da cidade de Altos. Já a motocicleta foi apreendida pelos policiais.

Leia Mais

Jovem é preso por ‘dar grau’ em Altos


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar