Homem morre eletrocutado após poste cair em rua alagada; 2ª morte em Picos

A primeira vítima foi um bancário que foi levado pela força das águas

Homem morre eletrocutado ao passar por correnteza onde tinha poste caído (Foto: reprodução)

Um homem, com identidade ainda não revelada, morreu eletrocutado, nesta terça-feira (14), em Aroeiras do Matadouro na cidade de Picos (PI). Essa é a segunda morte em decorrência da chuva no município nas últimas 24 horas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI), o homem passou por via inundada onde tinha um poste de iluminação pública no chão quase coberto pela água. Ele teria sofrido uma descarga elétrica e morreu.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro atendem  à população desde 1h de hoje (14) quando os chamados iniciaram.

Não foi divulgado o total de famílias desabrigadas, pois muitas casas ficaram alagadas e as equipes de resgate ainda estão em campo.

BANCÁRIO MORREU

O bancário da Caixa Econômica Federal, José Marcondes Barros, morreu ao ser arrastado pela correnteza.  A força da água derrubou o muro e o portão da casa do bancário. No momento da chuva, Marcondes estava acompanhado da esposa, que conseguiu se salvar.  O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

A força da água derrubou o muro e o portão da casa do bancário. No momento da chuva, Marconi estava acompanhado da esposa, que conseguiu se salvar. O representante comercial, Pedro Santos, era vizinho do bancário e destacou a boa relação com Marcondes.

“Eu conhecia ele. Era uma pessoa aqui da rua, muito boa. A gente sempre fazia caminhada, sempre falava com ele. Ele era da Caixa Econômica. Ele foi tentar salvar a esposa e foi na hora que o portão da casa dele caiu. Ele (Marcondes) caiu ao lado do córrego. Ela conseguiu se salvar, ele não”, lamentou.

PREJUÍZOS

O repórter da TV Clube e correspondente de Picos, Antônio Rocha, sofreu prejuízos com a chuva. A água invadiu a casa do repórter durante a madrugada. Antônio Rocha relatou o momento de aflição no momento do temporal.

“Tem água em toda a casa. Os quartos estão todos com água. Eu estava dormindo e a minha esposa me acordou para mostrar essa situação. A água continua invadindo. Estamos aqui aflitos e preocupados. Muito difícil passar por isso”, disse.

LEIA MAIS 

Homem morre e bairros ficam alagados após forte chuva em Picos


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar