Na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 90% das notas 980 da rede pública do Piauí, são de escolas estaduais. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira (13).
No Centro Estadual de Tempo Integral -CETI João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina, 57% dos alunos que prestaram o exame atingiram uma nota igual ou superior a 900 na redação.
Para a professora da disciplina, Iúna Paiva, o resultado alcançado é o reflexo do compromisso firmado entre a escola, os estudantes e as famílias.
“Esse resultado é uma consequência de um trabalho de três anos. É a concretização do que eu acredito, que é uma educação pública de qualidade. Eu sei que isso é possível todas às vezes que entro nessa escola porque conseguimos fazer com que nossos alunos trilhem bons caminhos”, confessa Iúna.
O CETI João Henrique de Almeida foi responsável por quatro das nove notas 980 conquistadas pelos estudantes da Seduc. Lá, dos 114 estudantes da 3ª série do Ensino Médio que prestaram o Enem, 66 alcançaram nota igual ou superior a 900 na redação.
“A dedicação e o empenho que os professores e a direção da escola nos ofereceram foram fundamentais para que alcançássemos essa nota. A professora Iúna sempre nos acompanhou e nos direcionou sobre como fazer uma boa redação, estruturada, melhorando nossa percepção de como escrever melhor”, revelou Jorge Magalhães, um dos estudantes a alcançar a nota 980.
Prestes a realizar o sonho de cursar Medicina Veterinária, Assucena Neves não esconde a ansiedade pela conclusão do processo de seleção via Sisu. “A expectativa está gigante. Espero que dê tudo certo. Pretendo ir para a Universidade Federal (UFPI) estudar no curso que sempre sonhei”, falou a jovem, que também alcançou a nota 980 na redação do Enem 2024.
As escolas da rede estadual também registraram crescimento no desempenho geral em relação à prova de 2023, saindo de 120 para 188 notas acima de 950 pontos na prova de redação. Conforme o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, estratégias aplicadas pela Seduc foram importantes no auxílio aos alunos.
“O desempenho reflete o trabalho das nossas escolas, impulsionado pelas 21 ações do Pré-Enem Seduc e pelo empenho dos professores da rede ao longo do ano. Além disso, o Laboratório de Redação desempenhou um papel crucial ao aprimorar a capacidade dos nossos alunos, resultando em um aumento expressivo no número de notas acima de 950 pontos”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Seduc