Jonathas José de Deus Sousa foi preso, na sexta-feira (17), suspeito de participar do assassinato do empresário Benedito Neto, de 24 anos. O crime aconteceu na terça-feira (14), em São João do Arraial (PI). Jonathas tentava fugir do Piauí.
Outro homem foi preso ainda na terça suspeito de envolvimento no crime. A polícia investiga se o homicídio foi encomendado por uma terceira pessoa.
O delegado Saul Laurentino informou ao g1 disse que Jonathas é suspeito de integrar uma facção criminosa e foi detido pelos policiais em Campo Largo do Piauí ao tentar fugir para Timon (MA).
Ele teria pilotado a moto, enquanto seu comparsa, que estava na garupa, desceu e atirou contra a vítima. Segundo o delegado, ambos confessaram a autoria do crime. O garupa informou que Benedito pertencia a uma facção rival à da dupla, motivo pelo qual foi morto.
Crime encomendado
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) abriu outro inquérito policial acerca do caso para apurar se um possível mandante ordenou a morte da vítima.
Benedito era dono de um comércio e foi morto a tiros enquanto trabalhava. Testemunhas relataram que o assassinato do empresário pode se tratar de um crime passional.
“No local do crime, as pessoas relataram que o ex-companheiro da atual mulher do empresário poderia estar ameaçando a vítima. Ele só estava de três a quatro meses com a companheira. Ainda não tem nada concreto, o ex vai ser investigado”, explicou o delegado Saul.
Leia mais:
Empresário é assassinado dentro da própria loja em São João do Arraial
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar