O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), justificou o atraso na reforma da Alepi ao baixo orçamento do Poder Legislativo. Franzé afirmou que a construtora deverá estipular um novo prazo para a entrega dos gabinetes dos deputados.
Franzé Silva se reuniu com o futuro presidente da Casa, o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), na manhã desta segunda-feira (20). O encontro serviu para alinhar o processo de transição para a futura gestão, que inicia no dia 1° de fevereiro.
“A Assembleia Legislativa tem um orçamento menor que a sua realidade. Quando se coloca todo o orçamento necessário para cobrir as despesas da Assembleia, inclusive investimentos, nós não temos esse orçamento por completo”, pontuou.
Até o momento, já foram entregues as reformas do plenário principal, do plenarinho e do restaurante da Assembleia. A obra avançou para o setor dos gabinetes parlamentares, anexos e a Praça do Povo, mas a empresa suspendeu as atividades por problemas financeiros.
“É um atraso conjuntural. A construtora também tem contrato com o Governo do Estado, houve atraso no pagamento desses contratos; ela passou por dificuldades financeiras. Nós estamos reorganizando o cronograma para poder a Casa voltar à normalidade a partir de março”, explicou Silva.
O futuro presidente da Alepi, Severo Eulálio, evitou apresentar um prazo para a conclusão das intervenções e disse que a prioridade será garantir o retorno integral dos deputados aos gabinetes até o mês de março.
“O que todos nós, parlamentares, desejamos é que essa reforma possa se encerrar com a maior brevidade possível. Nós vamos fazer uma visita às obras em andamento para que possamos entregar a obra, trazer os deputados de volta e, consequentemente, a população de volta à Casa. Temos desafios a serem vencidos, mas vamos todos juntos resolver com a maior brevidade”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Severo Eulálio vai assumir Alepi, no sábado, dia 1º de fevereiro
Ex-vereador Evandro Hidd vai assumir a diretoria-geral da Alepi
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar