Prefeitura de Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos

O objetivo é dar início à realização de estudos para a implementação do sistema de transporte elétrico na capital piauiense.

Prefeito Silvio Mendes (Foto: Lucas Dias/ PMT)

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), assinou, na tarde de terça-feira (21), um memorando de entendimentos com os ministérios das Cidades e Minas e Energia. O objetivo é dar início à realização de estudos para a implementação do sistema de transporte elétrico na capital piauiense.

O estudo será conduzido pela Agenda Teresina 2030. Segundo Silvio Mendes, a medida é benéfica ao meio ambiente e que as mudanças podem ser surtir efeitos positivos nas contas públicas do município na redução dos custos com combustível.

“Sem dúvida, a matriz energética é mais interessante do ponto de vista do meio ambiente. Mas precisamos estudar o modelo para garantir a eficiência. Vamos encontrar esses caminhos de acordo com a atualização do Plano Diretor de Transportes”, afirmou.

O estudo vai ser realizado em Teresina e nas capitais Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC), além dos estados da Bahia e do Espírito Santo, dentro do projeto Acoplamento de Setores e Economia Verde (AcoplaRE).

“A cidade está se desenvolvendo e estamos aqui para contribuir e trazer para a população de Teresina um transporte de qualidade”, destacou Fernando Araldi, representante da Secretaria de Mobilidade do Ministério das Cidades.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar