O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, saiu em defesa do senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado Federal após ser alvo da 9ª fase da Compliance Zero, da Polícia Federal.
A operação foi deflagrada no dia 18 de junho e visa investigar um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. Após a pressão de governistas nos últimos dias, Jaques Wagner deixou a função no Congresso e deu lugar à senadora Teresa Leitão (PT-PE), oficializada por Lula na quinta-feira (25).
Em entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (26), Wellington Dias disse que Wagner se afastou da liderança para apresentar sua defesa no caso.
“Foi uma situação conjuntural na qual o senador Jaques Wagner queria ficar mais à vontade para a sua defesa. É claro, eu sou bastante confiante pelos primeiros dados que ele apresentou e que ele encara de maneira muito direta na defesa de que não há, da parte dele, nenhum envolvimento com o Master ou com qualquer coisa ruim no país”, pontuou.
NOVA LÍDER
Teresa Leitão foi eleita em 2022 e possui mandato até 2030. Ela será responsável pela articulação do Palácio do Planalto no Senado. Wellington Dias manifestou satisfação com a escolha de Lula.
“Eu gostei da escolha. Estamos falando da senadora Teresa Leitão, que não é candidata. Ela tem mandato até 2030. Já tinha a experiência de ter sido líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, bem relacionada”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!