FICCO vai atuar no aeroporto de Teresina a partir de março para combater o crime organizado

A FICCO terá uma base instalada dentro do terreno da futura sede da PF, na avenida Kennedy

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) – Foto: PF-PI

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) vai começar a operar no Aeroporto de Teresina (PI), a partir de março de 2025, para combater o crime organizado.

A FICCO também terá uma base instalada na futura sede da Polícia Federal, que será instalada na avenida Presidente Kennedy.

A atuação será conjunta entre agentes da PF, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos de segurança.

A nova sede da Polícia Federal, cuja construção iniciou em novembro de 2024, terá um investimento total de R$ 70 milhões, com previsão de conclusão até 2027.

A base da FICCO, no entanto, será entregue ainda este ano devido a recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões.

A superintendente da PF no Piauí, Melissa Maximino Pastor, destacou que a FICCO de Teresina seguirá ao modelo da unidade de Parnaíba (PI), reconhecida como uma das mais produtivas do país no enfrentamento ao crime organizado.

Segundo a superintendente, a integração de forças no aeroporto será estratégica para ampliar o alcance das ações de repressão e investigação no estado.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar