Site VacinaJá cai mais uma vez e vagas acabam 7 minutos após início do agendamento

A FMS abriu agendamento da vacina contra Covid-19 às 16 horas para pessoas de 20 a 22 anos.

Internautas reclamam de instabilidade e pouca disponibilidade de vagas no site VacinaJá. (Foto: Portal Clube News)

Nesta terça-feira (31), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu o agendamento da vacina contra Covid-19 para pessoas de 20 a 22 anos às 16 horas. No entanto, o site VacinaJá voltou a apresentar instabilidades e muitas pessoas têm reclamado nas redes sociais que não conseguiram realizar o agendamento.

Os problemas de instabilidade na plataforma têm sido recorrentes nas últimas semanas. Internautas usaram as redes sociais da FMS para reclamar que, além da instabilidade no site, só foram disponibilizados dois locais para vacinação. Alguns relatam que as vagas acabaram sete minutos depois que a plataforma VacinaJá abriu o agendamento.

Questionada sobre a quantidade de vagas disponibilizadas para as faixas etárias contempladas hoje, a Fundação disse que que as vagas foram preenchidas rapidamente e que a plataforma VacinaJá está funcionando.

Nota da FMS:

A Fundação Municipal de Saúde disponibilizou, por meio de agendamento hoje (31) através do site VacinaJá vagas para vacina Covid da população de 20 a 27 anos. Para operacionalização e melhor comportamento do site, as vagas foram segmentadas por faixa etária visando distribuir os picos de acesso em horários diferentes e assim permitir o agendamento com maior tranquilidade para os usuários.

A Gerência de Informação e Saúde da Atenção Básica da FMS informa que as vagas ofertadas para o horário das 16 horas já foram todas preenchidas. Segue agora o cronograma de abertura as 18 horas para a população na faixa etária de 23 a 25 anos e as 20 horas para a população na faixa etária de 26 e 27 anos.

A FMS reitera que continua em constante melhorias para que o site consiga suportar a alta demanda de acessos da população estimada para a faixa etária contemplada com a vacina da Covid.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirmou que apesar dos problemas no site, não haverá prejuízo na vacinação. (Foto: Prefeitura de Teresina)

Em entrevista à TV Clube, o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirmou nesta terça-feira (31) que o site tem preparo para receber até 25 mil visitas simultâneas, mas que já chegou a receber 107 mil e que a Prodater está trabalhando em uma solução para o problema.

“Mesmo com esse problema, não tem prejuízo para a vacinação, porque todas as doses que temos são agendadas. Não estão sobrando vacinas, seja no drive ou nos agendamentos de hora marcada. […] Na medida que as doses estão chegando, nós estamos abrindo [agendamento]. Essas vacinas já chegam para nós reservadas por faixa etária, por isso que muitas vezes tem vagas para uma faixa e não tem para outras, porque já vem definido o número de doses”, declarou o presidente da Fundação.

Apesar dos problemas recorrentes, a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), responsável pelo site, afirmou que medidas foram adotadas para solucionar os problemas, causados pela quantidade alta de acessos simultâneos que a plataforma recebe quando abre o período de agendamento.

“A nossa equipe sempre está monitorando o site e verificando essa instabilidade, então nos reunimos com a FMS para aperfeiçoamento da logística com vistas a atender melhor a população, já que a nova categoria abrange uma quantidade maior de munícipes destinados ao público alvo”, informou a Prodater.

Às 18 horas, a FMS abriu agendamento para a população de 23 a 25 anos. A reportagem verificou a plataforma de 17h55 a 18h20 e  o site não apresentou instabilidades ou erros para realizar o agendamento.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar