Operação Cerco Fechado prende cabo da PM acusado de homicídio no Piauí; 8 presos

A operação visa o cumprimento de mandados de prisão relacionados ao combate de crimes contra o patrimônio (roubos)

Operação Cerco Fechado III em Teresina (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Atualização às 12h

A Operação Cerco Fechado III, em Teresina, prendeu oito pessoas nesta quinta-feira (02).  Entre os presos está um cabo da reserva da Polícia Militar do Piauí, acusado de homicídio.

“Nesta terceira fase, a operação visa o cumprimento de mandados de prisão relacionados ao combate de crimes contra o patrimônio (roubos) ”, informou a Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí.

O delegado Willame Moraes, da DECAP, destaca que a operação visa cumprir 10 mandados de prisões.

“Desses 10, oito são de roubos qualificados. O objetivo (dessa operação) é diminuir a criminalidade, tirar de circulação essas pessoas que são contumazes na prática de crimes. Se a gente pegar a ficha criminal de cada um desses presos, nós iremos vê que vários deles respondem a vários delitos. As 10 prisões são todas definitivas. São pessoas que foram investigadas, identificadas, julgadas e condenadas”.

A Operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí com participação da Delegacia de Capturas (DECAP), Distritos Policiais em Teresina, Grupo de Apoio Operacional (GAO) e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

“A primeira e segunda fase da Operação Cerco Fechado foram realizadas nos dias 14 e 21 de agosto deste ano, com a realização de barreiras, bloqueios e fiscalizações onde mais de 1.000 veículos, entre carros e motocicletas, foram vistoriados por policiais civis em todas as regiões da capital, garantindo maior segurança à toda sociedade”.

 

 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar