
Quatro mulheres foram presas, nesta quarta-feira (19), no estado do Mato Grosso, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em crimes de estelionato. O grupo criminoso se passava por médicas para enganar familiares de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer, em Teresina (PI).
Conforme as investigações, as suspeitas tinham acesso privilegiado a informações sigilosas sobre os pacientes internados na unidade hospitalar.
Com esses dados, entravam em contato com os familiares, apresentando-se falsamente como médicas e solicitando dinheiro sob a justificativa de que seriam necessárias para custear procedimentos e medicamentos.
Muitas famílias, desesperadas para garantir o tratamento de seus parentes, realizaram transferências bancárias para contas indicadas pelo grupo criminoso. O prejuízo causado pelos golpes gira em torno de R$ 50.000.
A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.
Segundo as autoridades, pelo menos cinco vítimas foram identificadas, mas há indícios de que o número pode ser ainda maior, uma vez que outras vítimas começam a surgir conforme as investigações avançam.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar