Evando Tenório Britto, suspeito de liderar um grupo criminoso que agenciava assassinatos, foi preso pela Polícia Militar do Estado de Pernambuco. Ele é suspeito de participar da morte do empresário Janes Cavalcante Castro, em setembro de 2020, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
A prisão aconteceu na zona rural da cidade de Alagoinha (PE) na madrugada de domingo (5).
O delegado Rodrigo Luna comentou que essa prisão é considerada “peça chave” na investigação do assassinato do empresário. Ele teria sido o responsável pela organização, logística e contratação dos pistoleiros.
Evando deve ser recambiado para o Piauí em breve. Agora, resta somente um suspeito de participar do crime em liberdade: Mário Roberto Bezerra. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Mário Roberto seria mandante do crime e teria pago R$ 200 mil para que Janes fosse morto.
MORTE
O empresário Janes Cavalcante Castro foi assassinado no dia 18 de setembro de 2020, após sair da casa onde morava, em Parnaíba. O empresário dirigia seu carro quando foi abordado por dois homens em uma moto. Eles o perseguiram e atiraram várias vezes contra ele.
PRISÕES
Em abril de 2021, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a 1° fase da Operação Sicário, para prender os suspeitos de envolvimento na execução do empresário. No dia 18 de junho, a polícia deflagrou a segunda fase da operação. Pelo menos quatro pessoas foram presas pelo crime, dentre elas o atirador e o piloto da moto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar