
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), a companheira do homem suspeito de aplicar golpes milionários em plataformas de investimento. A mulher foi localizada e detida em Salvador (BA), durante a mesma operação que prendeu o investigado, em Fortaleza (CE). Ambos responderão criminalmente pelo esquema fraudulento.
Segundo o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), a companheira conhecia o esquema e se beneficiava diretamente da movimentação financeira ilícita.
“A companheira do suspeito foi presa pela polícia de Salvador, pela polícia da Bahia. Ela também responderá juntamente com ele. Ela sabia o que estava acontecendo, ela via todo aquele crescimento patrimonial. Então, com essa prisão, nós estamos satisfeitos em relação à investigação”, afirmou.
O golpe teria atingido cerca de 50 vítimas em diferentes estados brasileiros, gerando um prejuízo total de aproximadamente R$ 10 milhões.
No Piauí, duas pessoas foram vítimas, acumulando juntas uma perda de R$ 800 mil. “Foram 50 vítimas no Brasil inteiro, com prejuízo de aproximadamente 10 milhões de reais, ao todo. No Piauí foram duas pessoas, que perderam, juntas, 800 mil reais”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com Mácola, a Polícia Civil do Piauí está articulando com policiais de outros estados para aprofundar a investigação e ouvir as demais vítimas. “Inclusive nós estamos entrando em contato com os colegas desses outros estados para que essas vítimas elas possam vir até o nosso inquérito e serem ouvidas para ver se o mesmo modus operandi era feito em relação a todas elas”, explicou.
O homem preso usava uma linguagem técnica para convencer as vítimas de que se tratava de um investimento real, enviava extratos falsificados e ostentava uma vida de luxo sustentada com o dinheiro dos golpes. Parte do valor arrecadado foi usado em viagens internacionais, veículos de alto padrão e produtos de grife.
LEIA MAIS: preso por golpe milionário gastava dinheiro das vítimas em viagens internacionais
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar