
Pedro Pires e Lays Viana
pedropires@tvclube.com.br
Completando 40 anos de espetáculo da Paixão de Cristo – A Via Sacra do Piauí, o grupo de Teatro do Monte Castelo realiza, na noite desta sexta-feira (18), o encerramento de mais uma edição em Teresina.
O evento acontece desde a última quarta-feira (16), no espaço cultural Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital. Anualmente, centenas de pessoas se reúnem para prestigiar a encenação de momentos importantes da vida de Jesus Cristo, incluindo sua morte e ressurreição.
Durante três dias, o público pôde acompanhar gratuitamente as apresentações, que marcam um momento de fé e celebração do ponto central da fé cristã. Neste ano o elenco contou com cerca de 200 atores locais, que contracenaram em três palcos do ambiente.

Ao Portal ClubeNews, a diretora do espetáculo, Aparecida Jucá, definiu o momento como gratidão e explicou que a missão do grupo é levar o amor de Deus a todos que assistem à encenação.
“Nosso sentimento é de total gratidão em finalizar nosso trabalho hoje. Eu costumo dizer que quando termina uma Paixão de Cristo, nós já começamos a pensar na próxima, os atores estão ensaiando desde o mês de janeiro. Esse ano nós resgatamos o teatro religioso de rua, então estamos fazendo cenas que interagem com o público”, explicou.
A técnica de Enfermagem Antônia Ximenes atua no espetáculo há quatro anos e explica que é gratificante fazer parte da equipe. Interpretando uma das mulheres de Jerusalém, ela contou que se emociona durante as cenas ao pensar no sofrimento de Jesus.
“Hoje é o último dia e já ficamos com saudades, quando tem um ano que não participo já bate aquela saudade. Quando estamos aqui eu choro de verdade, considero emocionante. Depois que começamos aqui, temos muito aprendizado, então é muito prazeroso e gratificante”, detalhou.

Moradora do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, a aposentada Maria de Fátima já acompanha a encenação há alguns anos com a família. De religião evangélica, a mulher aproveita o espetáculo para renovar a fé.
“Nós sabemos que Jesus por nós, Ele deu a vida para nos salvar. Essa é uma história que está na Bíblia, sabemos disso. Então, eu considero importante participar”, comentou.

Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar