Criminoso morto em confronto com PM tinha família ligada ao crime, diz comandante

O pai, irmão e tios de Gabriel de Oliveira Silva tem passagens pela polícia

Viatura do Bepi com marca de tiro (Foto: Alysson Camurça)

Gabriel de Oliveira Silva, morto durante um confronto com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), integrava uma família com envolvimento em atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas e homicídios, segundo a Polícia Militar do Piauí.

O tenente Alves, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), relata que a família de Gabriel, morto na madrugada desta sexta-feira (25), tem histórico no crime.

O comandante citou que o pai do Gabriel traficava em Teresina e está preso. O irmão de Gabriel também está encarcerado por tráfico e homicídio. Além disso, alguns tios de Gabriel êm envolvimento com o crime.

“O Gabriel vem de um contexto familiar conturbado, uma família conhecida no mundo do crime. Ou seja, uma família conhecida no mundo policial”, contou o tenente.

Na madrugada de hoje (25), o jovem estava em um veículo acompanhado pela namorada. Ele trafegava pela região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, quando teria desobedecido uma ordem de parada dada pelos policiais do Bepi.

Conforme o Bepi, Gabriel tentou fugir e, em certo momento, desceu do veículo após uma intercepção e atirou nos policiais. Foi neste momento que ele foi baleado. O motorista chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

O comandante detalhou que Gabriel tinha um longo histórico criminal, com seis processos em aberto, incluindo homicídio, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas. “Ele já era alvo de diversas operações da DRACO e da Denarc e estava com mandado de prisão em aberto por associação criminosa”, afirmou Alves.

Gabriel também era investigado por pertencer a uma facção criminosa. “Ele sempre escapava das operações policiais, mas nesta madrugada tentou reagir ao cerco, usando uma arma de fogo contra os policiais, sendo neutralizado”, explicou. Gabriel foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos.

LEIA MAIS: homem com passagens pela polícia é morto em confronto com policiais militares

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar