Mulheres e criança são atacadas por macaco em São Raimundo Nonato

Segundo a Polícia Militar, o animal é criado por uma família que mora na localidade Serra Vermelha como animal doméstico.

Macaco bugio ataca mulheres e crianças na localidade Serra Vermelha. (Foto: André Pessoa/Arquivo Pessoal)

Duas mulheres e uma criança foram atacadas por um macaco bugio (alouatta guariba) na localidade Serra Vermelha, zona rural de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí. O macaco é criado por uma família como animal doméstico.

O último ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), contra uma mulher identificada como Irany de Sousa Ferreira, de 41 anos. Ela tinha acabado de deixar a casa onde reside, quando o animal pulou em cima dela e a agrediu.

“A mulher mora a 200 metros da casa onde o macaco vive. Ela acredita que o macaco estava no pé de manga que fica em sua residência se alimentando das frutas, quando a viu e a atacou”, informou o comandante da Companhia Ambiental do 11º Batalhão da PM, capitão Odair Ribeiro.

A vítima foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para receber atendimento médico e tratar dos ferimentos. Ela ainda recebeu vacina e soro antirrábicos para prevenir o contágio por doenças que o animal pode transmitir.

Segundo o capitão Odair Ribeiro, o animal vive com uma família há muitos anos, sem licença ambiental, e que agora começou a ser mais agressivo com as pessoas que se aproximam. Ele afirmou ainda que já acionou os órgãos ambientais para resgatarem o animal.

“Pedi ao Ibama de Teresina para vir buscar, mas me informaram que não tinham viatura porque estão combatendo as queimadas. Aí pedi ao Centro de Manejo de Fauna da Caatinga, com sede em Petrolina-PE e eles disseram que vêm buscar até o fim de semana”, disse o policial.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: G1 PI


∴ Compartilhar